Popular Post

Posted by : Nádya terça-feira, 19 de julho de 2011

O que é?

Mangás são livros, ou revistas, japonesas de histórias em quadradinhos, lidas por crianças e jovens de ambos os sexos. Se um mangá virar famoso, o provável é que se produza um anime (série animada) do mesmo. Geralmente a história original do manga sofre pequenas alterações, principalmente a nível de violências.


Como Ler um Mangá?

A maneira como os mangas são lidos, é o inverso da maneira dos livros ocidentais. Ou seja, lê-se de da página que seria o ultimo de um livro ocidental para aquela que seria a primeira. Mas para além, de ser diferente em termos de páginas, também existem diferenças na leitura dos “quadradinhos”. Podem ver na imagem abaixo a ordem da leitura dos quadradinhos,Ou seja, os quadradinhos e os balões de conversa são lidas da direita para esquerda e de cima para baixo.
Clica na imagem para ver em Tamanho Real





















Curiosidades

Para facilitar o acesso de todos em termos económicos, os mangas são feitos de papel reciclado. Para além de ficar mais barrato o ambiente agradece.

Pessoas famosas já tiveram participações em mangas. Como por exemplo, Barack Obama (Presidente dos EUA), e o ditador alemão Hitler.

                                                                         Obama


                                                                                                                              
                       Hitler


















Este manga não foi comercializado na Alemanha, por causa dos familiares e vítimas dos actos do Adolf Hitler.Eu pessoalmente prefiro assistir anime, porque é menos cansativo do que ler manga. E tu? Preferes ler ou assistir uma série?

Meu Twitter: http://twitter.com/#!/LeoFloresReal

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. ler,com certeza.A história se mantém original,diferente do anime e passa as reais intenções do autor.Mas cada um com sua preferencia

    ResponderExcluir
  2. rs essa é a vantagem de ler , pois a história é original, mas da uma preguicinha rsrs

    ResponderExcluir

- Copyright © Sutairu Mangá - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -