Popular Post

Posted by : Juniior sábado, 23 de julho de 2011


Os brasileiros tem que tirar da cabeça que só irão conseguir ser otimos mangakás no Japão, porque isso é puro mito.Claro que no Japão a estrutura é totalmente diferente, há variações de colegios e faculdades pra se estudar mangá. Mas trabalhar no Japão seria muito complicado, pois eles só aceitam como imigrantes descendentes de japoneses e para um brasileiro não descendente seria muito dificil conseguir um passe e viver legalmente no país, e também conta com a questão financeira, morar em outro país não sai barato.
Os brasileiros não dão muito valor aos mangás. Num país onde só faz sucesso A Turma da Mônica. Mas nem tudo esta perdido para os mangakás brasileiros, tem outros meios de ter sucesso no Brasil, como: fazendo funzines e divulgando em sites e blogs de tal assunto, com isso melhorará cem porcento seus traços, e saberá se terá sucesso construindo suas próprias histórias.  E daqui a um tempo o mangá ( espero  eu ) se firmará no Brasil e se Deus quiser teremos uma tão sonhada magazine.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. para quem não é descendente é possivel ir ao japão para se formar em manga na toudai se é que eles tem aulas disso lá?

    responde pf to pensando em estudar manga e anime

    ResponderExcluir
  2. Sim, a Universidade Toudai conta com aproximadamente 2.700 estrangeiros e se você se esforçar, quem sabe não se enquadra nesse total ;D Boa sorte !

    ResponderExcluir

- Copyright © Sutairu Mangá - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -